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Aprenda a fazer uma promoção para o seu evento

por Gabriela Donatello em Dicas - 19/06/2018

Para esgotar as inscrições do seu evento, às vezes é necessário muita criatividade. Sabemos que nem todos os meses do ano são ótimos para vendas e que existe a tal da sazonalidade, ou seja, é importante que você entenda o mercado e as melhores épocas para obter sucesso e esgotar as inscrições do seu evento. Por este motivo, muitos organizadores usam algumas promoções pontuais, mas entenda que elas podem não ser tão simples de serem executadas, já que envolvem uma série de fatores bem estruturados. Veja nossas dicas:

  1. Qual o seu objetivo?

Você pode ter diversos motivos para fazer uma promoção: virar o lote, celebrar uma data, fidelizar clientes ou aumentar a sua base de cadastros para ações futuras, por exemplo. O importante é ter um objetivo bem estabelecido e planejar todos os fatores.

Aqui estão alguns tipos de promoções comuns que você pode fazer:

Código promocional

Divulgue o código promocional através das suas redes sociais ou disparo de e-mail marketing e incentive o participante a se inscrever no evento. Lembre-se de deixar bem claro que o benefício de se inscrever naquele momento é o preço, menor do que o habitual.

Brinde

Oferecer benefícios é sempre um grande chamariz. Ofereça alguma vantagem extra no kit, ou uma atração especial no dia do evento para as pessoas que se inscreverem naquele momento.

Promoção para grupos

Incentive os seus participantes a se inscreverem em grupos e ofereça descontos para este tipo de inscrição.

Desconto para já participante dos seus eventos

Fidelize os clientes dando desconto para quem já participou nas edições anteriores.

Datas comemorativas

Use as datas que tenham a ver com o seu evento e dê descontos. Divulgue muito nas suas redes sociais e deixe que todos saibam.

Uma dica é saber quando fazer e não exagerar na quantidade de promoções. É importante que o participante saiba qual o preço real do seu evento e que ao garantir a inscrição, dentro de uma promoção, ele ganhe algum benefício, seja um desconto ou brinde. Se você realizar promoções constantemente acabará causando um efeito contrário ao desejado e afastará clientes nos períodos sem promoção.

  1. Prazo de duração

O ideal é que você lance a promoção em um momento oportuno e a deixe no ar tempo suficiente para que desperte o desejo de compra do seu público-alvo. Deixe sempre muito claro que a ação tem data para começar e para terminar, nada de deixar uma promoção por tempo indeterminado.

  1. Divulgue nos canais certos

É muito importante divulgar, nada adiantará realizar uma ação bem elaborada se ela não chegar às pessoas certas. Use todas as suas redes sociais, envie e-mails, mude a página inicial do seu site. Invista em entregar a mensagem certa para as pessoas certas.

  1. Mensure

Talvez essa seja uma das dicas mais importantes. Mensure todos os resultados, como quantas pessoas usaram cupom de desconto, quantas abriram o e-mail que você enviou e qual foi o alcance nas redes sociais. Só assim você saberá se a promoção teve um bom resultado e adesão. Nada melhor do que observar resultados, assim você saberá se pode repetir uma promoção, mudar alguns fatores ou partir para outra estratégia.


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