Home / Categoria / Recentes

Saiba a importância do Google Analytics para o seu evento

por Gabriela Donatello em Plataforma Ticket Agora - 06/05/2019

Google Analytics é um serviço gratuito de monitoramento de tráfego e análise que fornece estatísticas e ferramentas para a gestão do marketing digital. Ele pode ser instalado em qualquer site, e-commerce ou blog. Entenda a partir deste texto a importância de usar o Analytics para a gestão dos seus eventos.

A importância da ferramenta

Toda ação feita no mundo digital precisa ser mensurada de alguma forma e o Analytics reúne todas as informações necessárias para que você faça isso. Além disso ele também serve para avaliar o Retorno Sobre o Investimento (ROI) das campanhas feitas para divulgar os seus eventos, seja através de redes sociais, e-mail marketing, banners em sites, busca orgânica e etc. Por isso usá-lo é essencial para que você saiba se a campanha feita está surtindo o efeito desejado.

Só com esta pequena  introdução podemos observar que o Analytics vai além de uma simples ferramenta de monitoramento. Na verdade, trata-se de uma arma poderosa que sem bem utilizada pode auxiliar na redução de custos e no melhor desempenho de ações.

Aqui estão algumas das principais métricas para aqueles que não estão familiarizados com a ferramenta:

1. Informações demográficas e geográficas do público

Saiba exatamente quem é o seu público, qual a porcentagem de homens e mulheres, qual a idade e onde moram.

2. Origem e mídia do tráfego

O tráfego de origem te ajuda a descobrir de onde vieram seus visitantes. Isso permite a você saber quais são os melhores canais que valem a pena explorar para aumentar o tráfego e saber quais ações estão sendo eficazes para a venda de inscrições.

3. Taxa de rejeição

A taxa de rejeição é uma métrica que que precisa ser acompanhada de perto, mesmo não sendo a mais agradável. É necessário saber quantos visitantes abandonaram sua página e qual o tempo que eles ficaram por lá. Assim você consegue saber se precisa inserir mais informações na página ou alterar algo.

4. Conversão

Saiba quantas pessoas converteram e finalizaram a compra da inscrição. É possível saber também se os seus participantes convertem mais por celular ou computador, por isso é importante ter um site responsivo.

Integre seu Google Analytics ao painel Ticket Agora e confira todas os acessos do seu evento

 

Ao integrar o Google Analytics ao painel do seu evento você consegue conferir todos os acessos e mensurar todos os dados necessários para avaliar o desempenho das suas ações. Veja como é fácil:

  • Depois de entrar no painel com seu login e senha, escolha o evento e clique em Editar > Configurações Adicionais:

  • Entre na sua página do Google Analytics > Administrador > Configurações da Propriedade > copie o Código de acompanhamento:

  • Volte ao seu painel e cole este código na Tag de Rastreamento:

É só isso, agora você já consegue acompanhar os seus acessos através do seu Analytics. Viu como é fácil?


RELACIONADOS

Image

Venda produtos junto com as inscrições e aumente o ticket médio do seu evento

17/05/2019 Plataforma Ticket Agora
Você sabia que pode aumentar o ticket médio do seu evento vendendo outros produtos além das inscrições? Essa é uma estratégia muito utilizada por alguns organizadores, afinal de contas o seu participante já está[...]
Image

Confira como foi o Webinar com Camila Bahia da Dream Factory sobre a Maratona do Rio

Conteúdo
Na última quinta-feira realizamos um Webinar exclusivo com Camila Bahia, Gerente de Produto Proprietários da Dream Factory, a empresa responsável pela Maratona do Rio ao lado da Spiridon, que cuida da parte técnica[...]