Home / Categoria / Recentes

A importância das variedade de distâncias em eventos Endurance

por Daniel Krutman em Dicas - 24/02/2017

O universo de esportistas amadores é muito heterogêneo. Como o nome já diz, o esporte individual respeita as condições próprias de cada um em termos de preparação, performance e metas.

Se o modelo do seu evento comporta um volume maior de participantes – ou se pelo menos é este seu objetivo – uma ferramenta importante do crescimento é oferecer variedade de distâncias e dificuldades aos consumidores.

 

É comprovado: eventos com desafios diversificados são mais atrativos, tendem a vender mais inscrições.

As dificuldades podem ser grandes.

 

As maiores distâncias geram custos de estrutura e em muitos casos barra na liberação de órgão públicos como prefeitura ou entidades controladoras de tráfego.

 

Mas enfrentar estes problemas pode valer a pena! A inclusão de uma nova distância pode render crescimento de até 50% no número de inscritos.

Por que isso acontece? Porque essa variedade é atraente para grupos de amigos, assessorias esportivas e diferentes perfis de atletas amadores.

 

Uma assessoria, por exemplo, tem alunos de diversas capacidades e níveis de aperfeiçoamento. Os treinadores, portanto, preferem escolher eventos com diversidade de desafios, que atenda todos os alunos sem precisar dispersar sua própria estrutura de tendas, serviços e professores.

 

No mercado de corrida de rua, por exemplo, durante os últimos anos, há um aumento significativo na participação de maiores distâncias, como a meia maratona. Isso acontece graças à uma certa maturidade do mercado, através de um movimento iniciado no inicio deste século.

 

Vale a pena investir em ter desafios importantes, marcos na vida das pessoas!

 

O universo de esportistas amadores é muito heterogêneo. Como o nome já diz, o esporte individual respeita as condições próprias de cada um em termos de preparação, performance e metas.

Se o modelo do seu evento comporta um volume maior de participantes – ou se pelo menos é este seu objetivo – uma ferramenta importante do crescimento é oferecer variedade de distâncias e dificuldades aos consumidores.

 

É comprovado: eventos com desafios diversificados são mais atrativos, tendem a vender mais inscrições.

 

As dificuldades podem ser grandes. As maiores distâncias geram custos de estrutura e em muitos casos barra na liberação de órgão públicos como prefeitura ou entidades controladoras de tráfego.

Mas enfrentar estes problemas pode valer a pena! A inclusão de uma nova distância pode render crescimento de até 50% no número de inscritos.

 

Por que isso acontece? Porque essa variedade é atraente para grupos de amigos, assessorias esportivas e diferentes perfis de atletas amadores.

 

Uma assessoria, por exemplo, tem alunos de diversas capacidades e níveis de aperfeiçoamento. Os treinadores, portanto, preferem escolher eventos com diversidade de desafios, que atenda todos os alunos sem precisar dispersar sua própria estrutura de tendas, serviços e professores.

 

No mercado de corrida de rua, por exemplo, durante os últimos anos, há um aumento significativo na participação de maiores distâncias, como a meia maratona. Isso acontece graças à uma certa maturidade do mercado, através de um movimento iniciado no inicio deste século.

 

Vale a pena investir em ter desafios importantes, marcos na vida das pessoas!

Invista também em distâncias inusitadas

Você pode ser o único a oferecer a distância de 17 km na sua cidade. A distância de 14 km, por exemplo, é rara de encontrar. Para bike, que tal uma prova de 30 km?

 

As distâncias intermediárias são importantes para a evolução e treinamento de qualquer esporte individual do segmento chamado “Endurance” – Corrida, Natação, Bike, Triathlon.  Oferecer essas distâncias com sua estrutura é com certeza um treino excelente para quem está buscando evolução.

 

A distância inusitada pode trazer uma identidade ao seu evento, dar personalidade à ele.

 

Saia do trivial! Ganhar mais inscritos depende de sair da zona de conforto, criar novas experiências, inovar, dar mais vida ao seu evento. Chegou a hora de dar opções para diferentes públicos.


RELACIONADOS

Image

O seu funil de conversão de vendas é importante! Entenda porquê.

18/04/2019 Plataforma Ticket Agora
Compartilhar no WhatsAppVocê sabe o que é um funil de conversão de vendas e como ele pode ajudar nas vendas das suas inscrições? Saiba que ele é muito útil para entender as etapas e conversões desde as visitas na[...]
Image

Boleto x Cartão: a batalha dos meios de pagamento!

17/04/2019 Cases
Compartilhar no WhatsAppVocê sabe que vale mais a pena estimular? As vendas no cartão ou no boleto? Aqui no Ticket Agora o cliente tem duas opções, mas queremos mostrar também que existem diferenças e você pode ex[...]