Home / Categoria / Recentes

5 palestras incríveis do TED sobre esportes

por Redação em Cases - 02/05/2017

Evento reúne pessoas relevantes das mais diversas áreas. Confira algumas relacionadas ao esporte

A internet é, atualmente, o maior canal de comunicação, aprendizado e problematização que existe. Saber como usá-la a seu favor faz toda a diferença, tanto como cliente ou empresa. Para aumentar sua criatividade e o já citado aprendizado, separamos 5 palestras inspiradoras no TED sobre esporte.

1. Diana Nayd: Nunca, jamais desista

A nadadora Diana Nayd dá um relato emocionante do desafio que a fez percorrer, nadando, o trajeto de Cuba até a Flórida. Ela enfrentou um mar que abriga águas vivas venenosas, tubarões e uma distância de 160 quilômetros. Após quatro tentativas ao longo de sua vida ela finalmente alcançou seu objetivo, aos 64 anos, tornando-se a primeira pessoa a completar o percurso.

https://goo.gl/R7gwi6

2. David Epstein: os atletas estão realmente ficando mais rápidos, melhores e fortes?

Ao observar os arquivos esportivos das últimas décadas, parece que os humanos estão ficando mais rápidos, melhores e fortes, basicamente em todos os objetivos. David Epstein é o palestrante especialista em investigar essa questão, ele rege uma conversa inspiradora e não intuitiva. Muitos fatores estão em jogo ao quebrar os recordes atléticos e o desenvolvimento de nossos talentos naturais é apenas um deles.

https://goo.gl/uexqy2

3. John Wooden: a diferença entre vencer e ser bem sucedido

>Com uma profunda simplicidade, o coach John Wood redefine o significado de sucesso e incentiva todos a buscarem o melhor de nós mesmos. Nesta conversa inspiradora ele compartilha o conselho que deu aos jogadores do UCLA, citando poesia e relembrando a sabedoria de seu pai.

https://goo.gl/kn80Vj

4. May El-Khalil: fazendo paz na Maratona

No Líbano, existe uma espécie de tiro que não faz parte da rotina violenta. É o som da Maratona Internacional de Beirute. Em uma conversa emocionante com a fundadora da prova, May El-Khalil, ela explica porque acredita que o evento de 42 km pode reunir um país dividido por décadas pela política e religião, mesmo que por apenas um dia do ano.

https://goo.gl/95Rfse

5. Christopher McDougall: nascemos para correr?

Um clássico. O jornalista, corredor e escritor do livro “Nascidos para correr” explora os mistérios no desejo dos praticantes desse esporte tão popular. Como a corrida ajudou os humanos pré-históricos a sobreviver? E será que os impulsos dos antepassados nos estimulam até hoje? McDougall conta a história do maratonista com coração de ouro, do ultra-corredor improvável e da tribo escondida no México, que corre para viver.

https://goo.gl/rWtQp5


RELACIONADOS

Image

Ticket Agora é a primeira plataforma de inscrições integrada com RD Station

18/02/2019 Digital
O Ticket Agora, maior plataforma de venda de inscrições para eventos esportivos, acabou de lançar uma integração com a RD Station, a plataforma mais completa para gerenciamento e automatização de ações de Market[...]
Image

Saiba como o Buzz Marketing pode ajudar no seu evento

Marketing
Ao pé da letra, buzz significa “burburinho” e pode ser identificado como algo que cria estímulo ou animação. Só falando isso já temos uma boa ideia do que será abordado hoje. O termo pode ser definido como um [...]