Home / Categoria / Recentes

5 motivos para investir em experiência do cliente

por Danilo Codonho em Dicas - 11/10/2018

 

 

Customer Experience Management ou experiência do cliente é um termo que vem sido muito discutido. Como proporcionar experiências para o cliente influencia no negócio?

Antigamente era entendido que o meio para ganhar clientes era apenas a qualidade do produto ou serviço vendido, mas os tempos mudaram e hoje em dia sabemos que a chave para ganhá-los é oferecer uma boa experiência. Desde o momento que o atleta decide participar de um evento, até a hora em que ele realmente participa.

Esta experiência do cliente nada mais é do que a percepção, seja consciente ou subconsciente, que ele tem de um produto ou serviço após qualquer interação com a empresa fornecedora, desde o contato online até o presencial.

Sabendo disso, iremos abordar 5 motivos para investir em experiência do cliente no seu evento.

 

Concorrência em todo lugar a todo momento.

A todo o momento, seja navegando na internet, redes sociais, na rua ou na TV, o seu cliente é bombardeado por eventos que disputam constantemente sua atenção. Quem oferece a melhor experiência, seja visual ou no atendimento é aquele que vai ganhar a atenção.Por isso, você, organizador, deve se preocupar com cada etapa da interação com o cliente, desde a procura ao atendimento até o pós-evento, para se manter à frente da concorrência.

 

É o que os atletas procuram.

Todos buscam as melhores experiências possíveis. Os atletas não ficam de fora disso, eles buscam a prova que vai lhes proporcionar não apenas uma corrida, mas que vai causar um impacto maior nele, gerar lembranças e ótimas experiências ao consumidor, que está constantemente atrás do melhor evento possível e é fidelizado pela boa experiência que teve.

 

Aumenta a satisfação e fideliza.

Quem for surpreendido pela experiência e tiver suas expectativas excedidas, ficarão mais do que satisfeitos; levando a fidelização e a retenção de clientes, seu evento ganhará um exército de defensores e divulgadores online e off-line.

 

Cria um diferencial e uma vantagem competitiva

Na era da experiência, quem investir melhor na experiência do cliente sairá à frente dos seus concorrentes. Os clientes querem uma conexão emocional, então crie uma experiência que os fará retornar para seu evento. Desta forma, terá um diferencial que pode ser usado como uma vantagem competitiva.

 

Aumenta a receita

Por fim, após ter criado uma experiência, fidelizar clientes, ter saído na frente dos concorrentes e criado um diferencial competitivo, poderá ganhar participação de mercado e gerará crescimento de receita. A boa experiência gera compras recorrentes, aumentando as chances de que o cliente volte e participe de mais eventos do mesmo organizador.


RELACIONADOS

Image

Ticket Agora no RD Summit 2018

08/11/2018 Conteúdo
Acontece em Florianópolis entre os dias 07/11 e 09/11 o maior evento de marketing digital da América Latina e o time do Ticket Agora foi até lá para conferir. Foto Facebook @ResultadosDigitais “Nosso objetivo d[...]
Image

Como a era do vídeo pode afetar o seu evento

29/10/2018 Marketing
É cada vez mais comum ver todo tipo de informação sendo disseminada através de vídeos. Quem nunca procurou algum tutorial, dicas de viagem ou vídeos de eventos, que atire a primeira pedra. Segundo uma pesquisa real[...]