Home / Categoria / Recentes

5 dicas para fazer um bom evento de e-sport

por Danilo Codonho em Dicas - 25/10/2018

O Mercado do e-sport tem crescido muito nos últimos anos, em 2017, a receita total do mercado foi de US$ 655 milhões e a projeção é que chegue a US$2,96 bilhões em 2022. Agora, é o melhor momento para você, organizador de evento, investir no segmento. Pensando nisso separamos 5 dicas para te ajudar a fazer um evento de e-sport.

Defina a modalidade do evento

Dentro do e-sport existem diversos jogos para serem escolhidos. Encontre a que você mais se identifica e direcione o evento para a comunidade dessa modalidade, isso é extremamente facilitador na hora de comunicar com o público-alvo. Algumas das modalidades existentes e alguns dos jogos são: MOBA (lol, Dota), FPS (CS:go), Battle Royale (Fortnite, Pubg) MMORPG (Wow, Black desert online).

Tenha bons equipamentos

Quando se fala de jogos, é preciso ter em mente que a maioria deles exigem equipamentos com desempenho acima da média. Os jogadores não querem ter problemas de desempenho, podendo usufruir do máximo que o game tem a oferecer, então para você organizar um bom evento de e-sport é necessário conseguir equipamentos de qualidade.

Crie um ambiente de imersão

Jogadores querem uma experiência diferente e você tem que dar isso a ele no seu evento. Crie um ambiente personalizado, decore o lugar com elementos do jogo, crie interações com o mundo real, use luzes, faça com que o participante entre em um “outro universo” ao chegar no evento.

Promova encontro com profissionais, celebridades ou influenciadores da área


O mercado de games está cada vez maior, sendo assim, existem muitas celebridades nesse cenário, como jogadores profissionais, streamers e influenciadores, os quais a comunidade dos jogos seguem, assistem, admiram. Busque contato com essas celebridades e os traga para seu evento, só o fato de um influenciador estar presente pode fazer com que novos participantes se inscrevam, isso é um ótimo marketing boca a boca.

Ofereça brindes


Uma coisa é certa, jogadores amam brindes do seu jogo. Procure formas de fornecer brindes para os participantes, muitos jogos possuem skins (roupas diferentes) ou várias coisas internas que podem ser oferecidas como brindes. Invista em parcerias para o evento de forma que ajude a dar brindes, fale com a empresa do jogo, isso gerará muitos participantes.


RELACIONADOS

Image

Como usar a concorrência a favor do seu evento!

18/01/2019 Dicas
Concorrência é algo que está presente nos mais distintos mercados, seja de um serviço, produto ou evento, as chances de você não ter um concorrente são muito baixas. Mas ter um não significa que você vai perder [...]
Image

Pós-prova: 5 referências para inspirar o seu evento em 2019

16/01/2019 Cases
Corrida de rua, triathlon ou ciclismo, não importa o tipo de evento, o momento mais conhecido como pós-prova, quando a prova é finalizada, é a oportunidade de gerar mais valor a experiência adquirida pelo participan[...]