Home / Categoria / Recentes

5 dicas para aumentar suas vendas aos finais de semana e feriados

por Gabriela Donatello em Dicas - 10/04/2018

Você já deve ter reparado que as vendas do seu evento geralmente têm uma queda aos finais de semana e feriados. De acordo com um estudo feito pela RTB House, empresa global de retargeting personalizado, obtido com exclusividade pelo E-Commerce Brasil, os usuários são mais propensos a realizar uma compra durante a semana, deixando sábados e domingos como os piores dias para vendas.

 

Não é só no cenário de eventos que isso acontece, você já deve ter visto que as passagens aéreas são mais baratas aos finais de semana e que todos esperam pelas promoções neste período. Isso porque as agências e companhias já perceberam a cultura de menos interesse e tentam reverter a situação criando campanhas. De acordo com a plataforma de turismo Melhores Destinos, “no Brasil, os super feirões e megapromos de passagens nacionais ocorrem geralmente nos finais de semana, começando na sexta-feira à noite e terminando na segunda-feira pela manhã”.

 

Hoje reunimos 5 dicas para que você consiga alavancar as suas vendas e manter uma estabilidade durante os finais de semana e feriados:

  • Impulsione suas publicações nas redes sociais e faça com que elas entrem no ar durante o final de semana, não se esqueça dos botões de compra que são o Call to Action da sua campanha. Já falamos sobre isso aqui. Se você usa o Google Adwords para promover os seus eventos, experimente aumentar o CPC (custo por clique) na sexta-feira, isso fará com que você fique no topo dos leilões e seja exibido mais vezes.
  • Escolha um evento que já está vendendo bem e faça uma promoção pontual como “valor promocional de final de semana” ou “preço especial só hoje”. Divulgue nas suas redes sociais e por e-mail marketing.
  • Baixe a lista de pedidos abandonados e envie e-mails durante o final de semana ou feriado incentivando a continuidade da compra. Essa estratégia também é válida para os pedidos cancelados.
  • Se você está lançando o seu evento é uma excelente desculpa para usar o famoso jargão de “preço de pré-lançamento só neste final de semana”.
  • Use as datas comemorativas como Dia das Mães, Páscoa, Dia dos Namorados para oferecer cupons de desconto para uma seleção de produtos que estejam relacionados à estas datas. De acordo com a plataforma de descontos Cuponomia, em 2018 os cupons devem gerar ao e-commerce brasileiro R$ 875 milhões em faturamento.

RELACIONADOS

Image

Aprenda a fazer uma promoção para o seu evento

19/06/2018 Dicas
Para esgotar as inscrições do seu evento, às vezes é necessário muita criatividade. Sabemos que nem todos os meses do ano são ótimos para vendas e que existe a tal da sazonalidade, ou seja, é importante que você[...]
Image

Todo evento precisa de um plano de marketing, entenda porquê!

25/05/2018 Marketing
  Um plano de marketing nada mais é do que um documento que detalha todas as ações necessárias para atingir um objetivo. Este plano envolve diversos aspectos, como a análise de mercado, da situação atual da e[...]