Home / Categoria / Recentes

Os 4 erros mais graves cometidos em eventos em 2017

por Gabriela Donatello em Dicas - 21/12/2017

Aqui no blog nós sempre damos dicas do que fazer para realizar um evento de sucesso, mas hoje trouxemos um conteúdo diferente. Desta vez pontuamos alguns erros comuns, afinal aprender com eles pode ser uma virtude e isso ainda vai te ajudar a chegar em uma execução perfeita do seu evento.


Veja quais são eles:

1)      Falta de divulgação

Sempre falamos da importância das redes sociais e da força que elas possuem. Tenha como prioridade:

– Engajamento com o público

– Tirar dúvidas frequentes

– Divulgar locais importantes, como o de retirada de kit

– Mostrar novidades

Alimente suas páginas e tenha certeza de que o público curte o que você mostra. Lembre-se também do seu site e dos parceiros. É necessário se organizar para atualizar todas as plataformas e não deixar nenhuma informação importante de fora.

2)      Falta de organização

Organização é o primeiro passo para o sucesso. Tenha certeza de que pontos como estes estejam bem alinhados:

– Entrega de kits

– Disposição de pontos de hidratação

– Divulgação de informações importantes

– Viradas de lote

– Staff

Atente-se a todos estes pontos, caso contrário o seu evento pode ser um completo caos. Organize-se, monte planilhas e faça check lists de tudo o que já foi feito e o que está por vir.

Recrute uma equipe treinada para auxiliar e executar o trabalho da melhor forma. Você também pode pensar em voluntários, já fizemos uma matéria sobre isso aqui.

3)      Não ouvir os atletas

Esteja por dentro do mundo dos atletas e o que eles pensam. Uma dica importante é buscar feedbacks dos seus eventos antigos e entender quais são as preferências e o que esperam das próximas provas. Veja o que é viável e o que você pode aperfeiçoar no evento e esteja sempre aberto à mudanças.

4)      Falta de objetivo

Estabeleça objetivos e mantenha o foco, isso vai ajudar nas decisões importantes. Alguns eventos acabam perdendo o foco por quererem incluir muitas atrações durante a prova e isso acaba deixando tudo com ar de mal feito. Prefira fazer apenas o que pode ser bem feito e se algum elemento ficar fora do orçamento, opte por deixar ele de lado e foque no bom funcionamento do evento.

Apresentamos alguns erros que podem atrapalhar a sua organização. Fique de olho aqui no blog para mais conteúdo como este!


RELACIONADOS

Image

INFOGRÁFICO: O PERFIL DOS CORREDORES 2017

14/02/2018 Sem categoria
Quer saber tudo sobre o perfil dos corredores? Acompanhe o lançamento deste material inédito, feito de maneira exclusiva para organizadores de eventos de corrida, que contém dados demográficos, informações sobre pe[...]
Image

Corrida com Pet: um segmento para apostar

09/02/2018 Planejamento
  Qualidade de vida não é só para os humanos. Há tempos as atividades que incluem pets vêm crescendo, um dos principais motivos é a saúde dos bichinhos e, claro, o prazer de estar com o melhor amigo do homem.[...]